Cultura Oriental

3 principais filmes do Studio Ghibli para assistir

O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês responsável por várias obras primas do cinema. Com seus desenhos animados, ele vem desde 1985 trazendo títulos que divertem e encantam tanto crianças quanto adultos.

No início de 2020, a Netflix disponibilizou alguns dos filmes produzidos pelo Studio Ghibli. Enquanto fãs retomam suas histórias preferidas pela rede de stream, novos espectadores conhecem o trabalho do estúdio e ficam sedentos por mais. Para matar a sua curiosidade no assunto, separamos aqui três ótimos títulos para começar.

 

A Viagem de Chihiro

O filme mais famoso do estúdio, merecedor da estatueta do Oscar, conta a história de Chihiro, que se perde dos pais enquanto viajam para sua nova casa. Ao pegarem um atalho, a família toda se coloca numa situação bizarra que desafia a pequena Chihiro à uma linda aventura de tirar o fôlego.

O Castelo no Céu

Sendo a primeira produção do estúdio, esse aqui também é um filme de muita aventura. Sheeta, a protagonista, protege uma pedra mágica enquanto foge de um bandido que quer dominar a cidade de Laputa. Com seu companheiro Pazu, ambos exploram Laputa e oferecem uma ótima diversão aos espectadores.

Meu Amigo Totoro

Totoro é um personagem muito marcante na animação japonesa. Ele é um espírito da natureza encontrado pelas irmãs Satsuki e Mei, que acabaram de se mudar para acompanhar a mãe que luta contra uma doença. A história deixa qualquer um encantado e doido pra saber o final.

Você pode gostar também

Sem comentários

    Deixe um comentário