Cultura Oriental Dicas

4 itens da cozinha japonesa para ter em casa

Mesmo que a cozinha japonesa seja tão diferente da nossa, podemos aprender muito com ela… e não apenas se tratando da comida em si. No Japão, existem diferentes tipos de utensílios culinários que, mesmo que semelhantes a alguns nossos, possuem um design diferente que fornece ainda mais praticidade. Olha só esses exemplos:

 

Panela de Bambu

O cozimento das panelas de bambu acontece através do vapor. Elas contém 2 compartilhamentos diferentes para cozinhar alimentos, como guiozas e legumes, assim como um fundo vazado para que o vapor possa entrar.

Pote de arroz

Com o gohan sendo tão consumido na culinária japonesa, um pote de arroz não poderia faltar. Lá, eles são acostumados com modelos como este, com um apoio para a espátula que acompanha.

Panela para Tamagoyaki

O tamagoyaki é um omelete em camadas, preparado nessa espécie de omeleteira quadrada. Ela também é perfeita para preparar os omeletes que estamos acostumados, ou até pra se aventurar numa forma diferente de preparar um prato tão comum do dia a dia.

Facas para sashimi

Como sashimis são delicados e necessitam de um corte preciso para manterem sua boa aparência, uma boa faca é essencial. Cortar peixes nunca mais será a mesma coisa com uma dessas aqui.

Viu só como até mesmo coisas simples podem mudar de uma cultura para a outra? Teste quantos utensílios destes puder e veja como a praticidade de um lugar tão longe pode ir parar aí dentro da sua cozinha.

Você pode gostar também

Sem comentários

    Deixe um comentário