Receitas

Aprenda a preparar um delicioso Hiyashi Chuka

Conhecido por ser um prato típico do verão japonês, o Hiyashi Chuka (冷やし中華) também é chamado, em Kansai, de Reimen (冷麺). O nome traz exatamente a essência dessa refeição, que consiste em uma combinação de macarrão gelado com ingredientes coloridos, como pepino, tomate, cenoura – algumas até mesmo levam carne. É possível adaptar e criar novas versões, porque além de refrescante, essa é uma receita versátil.

Apesar da lista de ingredientes parecer assustadora, eles são fáceis de serem encontrados e o preparo é rápido e simples, porque ninguém merece passar muito tempo na cozinha em um dia ensolarado, não é? Então vamos lá:

CALDO

INGREDIENTES

6 colheres (sopa) de molho de soja

4 colheres (sopa) de açúcar

3 colheres (sopa) de vinagre de arroz

2 colheres (sopa) de óleo de gergelim

2 colheres (sopa) de água

1 colher (sopa) de sementes de gergelim torradas

1/4 colher (chá) de gengibre (ralado

MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes em uma tigela média e misture. Reserve na geladeira até a hora de servir, para que esteja gelado.

 

MACARRÃO E COBERTURA

INGREDIENTES

200 g de macarrão
1 colher (sopa) de óleo de gergelim
2 fatias grossas de presunto
1 pepino
1/4 cenoura
3 tomates cereja
2 ovos
2 colheres (chá) de açúcar

 

MODO DE PREPARO

Cozinhe o macarrão em água abundante, depois pare o processo passando-o em água corrente. Escorra, espalhe o óleo de gergelim e reserve. Corte o pepino, a cenoura e o presunto em tiras finas; os tomates cereja devem ser cortados ao meio.

Em uma tigela, misture os ovos, o açúcar e acrescente uma pitada de sal. Despeje a mistura em uma frigideira untada com óleo, frite a folha de omelete dos dois lados e corte em tiras.

Para finalizar, é só colocar o macarrão em um prato e, por cima, o kinshi tamago (omelete picado), o pepino, a cenoura e o presunto. Despeje o molho por cima antes de servir e, caso queira, coloque um ovo cozido cortado ao meio para decorar.

Você pode gostar também

Sem comentários

    Deixe um comentário