Receitas

Como fazer Mochi, o bolinho da sorte do Ano Novo!

Tudo que pedimos para um novo ano que se inicia é boa sorte e prosperidade. No Japão, há uma forma de conquistar esses desejos, comendo o tradicional bolinho Mochi! 

Feito com arroz, esse bolo glutinoso tem um leve sabor doce e sua produção é feita de um dia para o outro, já que precisa ser deixado de molho para que seja sovado no dia seguinte. Segundo a tradição, antes de consumir deve ser dedicado aos deuses. 

A lenda chinesa conta que comer o Mochi é como ingerir o espírito do arroz fortalecido pelos seres sagrados, por isso o bolo se tornou um costume tão forte entre os orientais. 

E para você fazer e trazer todos os sentimentos positivos que tanto anseia, a mercearia Kampai vai te ensinar essa receita tão única e deliciosa. Pegue o seu caderno e anote aí: 

 

Ingredientes 

Massa: 

1 xícara de farinha de arroz glutinoso;

¼ xícara de açúcar;

2/3 xícara de água.

 

Recheio: 

1/3 xícara de água;

1 xícara de açúcar;

½ xícara de anko em pó seco ou 1 ¼ de anko pronto;

Amido de batata (katakuriko) para polvilhar;

6 morangos.

 

Modo de Preparo

Numa panela pequena, coloque 1/3 xícara de água, ½ xícara de açúcar, ¼ de anko em pó e mexa bem. Faça 12 bolinhas com a mistura e reserve. 

Depois, lave todos os morangos e remova a parte das folhas. Encha uma colher de anko e envolva os 12 morangos, enrole fazendo movimentos circulares. 

Em seguida, pegue um recipiente que resista ao calor e adicione 2/3 xícara de água e ½ de xícara de açúcar, misture. Após esse processo, adicione a farinha de arroz glutinoso e mexa.

Aqueça a massa por 2 minutos no microondas até inchar e misture rapidamente o Mochi. 

Com o amido de batata, polvilhe as mãos e uma assadeira , despeje a massa nela. Divida-a em 6 pedaços iguais e estique o Mochi um a um em pedaços planos e redondos. 

Após este processo, pegue o morango envoltos no anko para fazer o recheio e adicione-o na massa, enrolando até ficar redondo.

 Repita o processo com os outros morangos e pronto, seu bolinho da sorte estará finalizado! 

Garanta que 2020 seja ainda mais especial, encontre os produtos que precisa na Kampai e aproveite essa receita maravilhosa.

Você pode gostar também

Sem comentários

    Deixe um comentário