Cultura Oriental

Hábitos japoneses para adotar

Por mais que de um país para outro mude muita coisa, é sempre possível aprender com uma cultura diferente. O Japão, por exemplo, ensina de diferentes formas, até mesmo com práticas da rotina que podem fazer a diferença em qualquer lugar do mundo. 

Separamos aqui alguns hábitos simples dos japoneses para inspirar mudanças, já que eles deixam exemplo de que a atenção à “pequenas coisas” pode refletir diretamente no seu bem-estar e energia. Confira:

 

Tirar os sapatos antes de entrar em casa

Nem todo lar no Brasil tem esse costume, mas no Japão, logo que você passa pela porta, há um local para deixar seus calçados e substituí-los por confortáveis chinelos. Isso permite que a casa fique mais limpa e, logo, mais aconchegante.

 

Não desperdiçar comida

Deixar alimento no prato não é nada bom para os japoneses. Fazer isso é o que eles chamam de “Monttainai”, que basicamente representa o desrespeito à essência das coisas, tanto dos alimentos quanto de qualquer material.

 

Ser educado no transporte público

Atrasados? Não os ônibus e metrôs japoneses. Os transportes por lá costumam ser extremamente pontuais, e é esperado que os passageiros não furem fila para entrar ou façam muito barulho durante a viagem.

 

Usar máscaras

A importância da máscara foi algo novo para muitos povos do mundo em 2020, mas não para o Japão. Por lá, o hábito de usá-las já é antigo, já que isso ajuda a não espalhar doenças e respirar tanta poluição.

Continue de olho aqui no blog da Mercearia Kampai para saber mais sobre a cultura oriental e seus aprendizados.

Você pode gostar também

Sem comentários

    Deixe um comentário