Cultura Oriental

Olimpíada consciente, saiba mais sobre a tocha reciclada

A nova tocha olímpica, símbolo dos próximos jogos que serão sediados em Tóquio, no ano de 2020, é a representação de algo bem característico da cultura nipônica, as flores de cerejeira. No topo da peça, temos desenhadas as cinco pétalas da flor, local onde será acesa a chama.

Com 1,2kg e 71 centímetros, a tocha foi desenhada pelo arquiteto e designer Tokujin Yoshioka, com uma composição que possui 30% de alumínio reciclado, originalmente utilizado na construção de casas pré-fabricadas após o tsunami de 2011.

O lançamento oficial da tocha ocorreu em março deste ano e marcou os 500 dias restantes para o início dos jogos na capital japonesa. O revezamento da tocha terá início em 12 de março de 2020, na tradicional cidade de Olímpia, na Grécia, e de lá segue viagem até passar por 47 prefeituras do Japão. Ao todo serão 121 dias de trajeto até a abertura oficial dos jogos, em 24 de julho, no Estádio Nacional de Tóquio.

O lema deste ano, escolhido pelo país sede, é “Hope Lights Our Way” que significa “A esperança ilumina o nosso caminho”. Já que, segundo o Comitê Olímpico Japonês, a confecção da tocha olímpica traz a paixão por reconstrução e a consideração pela sustentabilidade.

A última olimpíada ocorreu no Brasil em 2016 e teve o Rio de Janeiro como cidade sede. Segundo especialistas, a expectativa para a próxima edição é um cenário de grandes inovações tecnológicas e que tem tudo para ser um evento incrível e grandioso.

Você pode gostar também

Sem comentários

    Deixe um comentário