Cultura Oriental

Os exóticos sushis nipo-brasileiros

Quando o primeiro navio com imigrantes japoneses aportou no Brasil, em 1908, estava carregado também de cultura e costumes milenares, que se tornaram conhecidos e vêm sendo incorporados cada vez mais ao país.

A culinária japonesa é a que mais está conquistando os corações brasileiros. Se tornou comum ir à restaurantes, seja à la carte ou self-service, e encontrar pratos típicos do oriente sendo servidos e apreciados.

Mas, muitas receitas foram adaptadas para se tornarem mais palatáveis aos gostos do Brasil. Uma das iguarias que mais vem sofrendo com mudanças é o sushi, que está presente até mesmo em festas e piqueniques.

Algumas das “abrasileirações” mais comuns são o sushi de goiabada com queijo, comumente conhecido como Romeu e Julieta e de origem mineira, e salgados industrializados que podem ir por cima do cream cheese, substituindo os temperos e especiarias, ou então empanando para que possa ser frito.

Essas variações exóticas criadas pelos brasileiros ainda divide muitas opiniões. Há quem goste e seja fã e há quem prefira continuar com os sabores tradicionais do Japão.

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também

Sem comentários

    Deixe um comentário